Dom Feliciano


VÍDEO: Paróquia Nossa Senhora de Czestochowa celebra a Páscoa e realiza benção dos alimentos através de carreata

Crise causada pelo coronavírus traz situação inédita para os católicos de Dom Feliciano
12/04/2020 Aline Rosiak - Donfa News / Foto: Donfa News

Fiéis católicos participaram da carreata de Páscoa em Dom Feliciano. O cortejo que teve início às 6 horas na Escola Municipal Catulino Pereira da Rosa, desceu a Av. Borges de Medeiros e passou em frente ao Santuário Nossa Senhora de Czestochowa, na madrugada deste domingo (12). A tradicional procissão e benção dos alimentos foram substituídas pela carreata como forma preventiva ao COVID-19 para evitar aglomerações.

O evento religioso é o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte, ressuscita e mostra o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias até o Domingo de Pentecostes.

A bênção dos carros foi celebrada pelo Pároco Padre Thomas. “É um momento delicado em que muitas pessoas encontram na fé o amparo para as dificuldades da vida, não poderíamos deixar de celebrar de alguma forma” completa o Pároco.

Durante a carreata Mini-Círios foram distribuídos para os primeiros fiéis que participaram deste momento de fé. O Círio, como um todo representa o Cristo Ressucitado.


A Semana Santa foi transmitida via live pelo Nosso Portal de Notícias Donfa News, assim como a benção desta madrugada.

Assista novamente:





Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS