Dupla Grenal


Com um a mais desde o primeiro tempo, Grêmio vence o Gre-Nal dos reservas na Arena

Tricolor surpreendeu ao entrar em campo também com os suplentes e ainda se favoreceu da expulsão do colorado Nonato, no primeiro tempo, para superar o rival e garantir o primeiro lugar no Gauchão
18/03/2019 Globo Esporte / Foto: Divulgação

Resumão

Mesmo com dificuldade, o Grêmio venceu o Gre-Nal 418 por 1 a 0, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão. Renato Gaúcho também optou por escalar reservas e teve a vida facilitada pela expulsão do colorado Nonato com 28 minutos de jogo. Depois de abrir o placar no fim do primeiro tempo com o lateral Leonardo, os donos da casa administraram a vitória, com direito a alguns sustos, para assegurar a primeira colocação geral da competição, com uma rodada de antecedência.


Olho na tabela

A vitória deixa o Grêmio com 26 pontos e garante a primeira posição geral do Gauchão com uma rodada de antecedência. O Inter cai para a terceira colocação, com 19 pontos. Na última partida da primeira fase, o Inter recebe o Novo Hamburgo no Beira-Rio, e o Grêmio vai a Pelotas enfrentar o Pelotas. Ambos os jogos serão às 21h30 de quarta-feira


Primeiro tempo
Com duas equipes que não têm costume de atuar, Grêmio e Inter fizeram um primeiro tempo estudado. Ninguém quis arriscar além do que as possibilidades ofereciam. Aos oito minutos, Leonardo pegou a sobra em um escanteio e obrigou Daniel a uma bela defesa. Com 28, Nonato recebeu o segundo cartão amarelo pelo excesso de faltas e foi expulso. O Grêmio se aproveitou da superioridade numérica para atacar. Aos 33, Roberto travou Pepê na hora certa, já dentro da área colorada. A pressão surtiu efeito aos 42, quando Leonardo tabelou com André e tocou por baixo na saída de Daniel.

Segundo tempo

No intervalo, Odair Hellmann trocou Pedro Lucas por Tréllez. E o Inter foi para cima. Aos 18 minutos, Tréllez recebeu dentro da área e tentou o passe para Roberto. Mas Paulo Miranda esticou a perna para tirar o gol certo. Aos 23, Emerson Santos soltou uma bomba em cobrança de falta e assustou a Arena. Tentando mudar o jogo, Odair colocou Camilo e Wellington Silva, e Renato promoveu as entradas de Everton e Diego Tardelli. Aos 39, Wellington errou a cabeçada em cruzamento na área do Grêmio e desperdiçou a última chance de empate do Inter.

Único titular decide

Único titular entre os 22 jogadores que entraram em campo na Arena, o lateral-direito Leonardo mostrou sua condição e decidiu o jogo para o Grêmio. Aos 42 minutos do primeiro tempo, fez uma linda tabela com André, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Daniel.

Expulsão em sete minutos


Um dos jogadores da base do Inter que mais chamam atenção nesta temporada, Nonato passou do limite da vontade e facilitou o resultado adverso. Aos 21 minutos do primeiro tempo, recebeu cartão amarelo por falta em Juninho Capixaba. Aos 26, fez falta forte em Matheus Henrique e recebeu uma "chamada" do árbitro Anderson Daronco. Mas não ouviu. Dois minutos depois, puxou o mesmo adversário e viu o segundo cartão, que se transformou em vermelho.

21 reservas
O Gre-Nal começou antes mesmo de a bola rolar. Depois de o Inter anunciar equipe reserva como retaliação à nova suspensão do atacante Nico López, o Grêmio surpreendeu uma hora antes do clássico e também divulgou uma escalação alternativa. No aquecimento, o goleiro Julio César ainda passou mal e deu lugar ao jovem Brenno. O lateral-direito gremista Leonardo foi o único considerado titular em campo.

Virose atinge gremistas


Alguns jogadores titulares do Grêmio foram vetados para a partida por conta de uma virose. Inclusive o técnico Renato Gaúcho quase não foi para a casamata, sentindo o mesmo problema. Contudo, não há informação se o incômodo dos atletas tem relação com a escalação reserva.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS