Dom Feliciano


ATUALIZAÇÃO: Dom Feliciano tem o primeiro caso de coronavírus confirmado

Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 84 anos de idade. A Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo os boletins da pandemia.
09/05/2020 Donfa News

A Secretaria Estadual de Saúde atualizou o balanço dos casos de coronavírus no Estado e confirmou um caso da doença em Dom Feliciano. Este é o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 84 anos de idade. O paciente encontra-se hospitalizado e a família, notificada, está em isolamento.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Isabel Wiatrowski tem casos que não vão aparecer em análise e vão aparecer depois como positivo ou negativo porque não estão sendo divulgados somente os testes enviados para o LACEN, mas também os testes rápidos. Por isso nos boletins tem a informação de SWAB mais este rápido.

O caso em questão não apareceu em análise porque não foi coletado em Dom Feliciano, mas sim no município em que o paciente está hospitalizado.

A Prefeitura publicou uma nota onde confirma que no dia de hoje foi diagnosticado o primeiro caso positivo de COVID-19 em no município e esclarece que a coleta foi realizada no dia 07 de maio no município em que o paciente se encontra hospitalizado. Nesse caso a coleta é enviada diretamente ao laboratório central do Estado e a vigilância epidemiológica do município somente tem conhecimento do resultado. Por essa razão, o caso não aparecia no boletim do município como caso em análise.

O Executivo informou também que está editando mais um Decreto, com novas medidas de distanciamento e proteção social que será publicado na segunda feira.

Conforme os dados divulgados, o Estado registrou 51 novos casos, agora, o Rio Grande do Sul tem 2.542 casos e 97 mortes.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS