Agronegócio


Seca no Sul deve ameaçar potencial produtivo do milho

Chuvas devem cair sobre a região somente no final de semana, com a chegada de uma frente fria mais intensa
08/05/2019 Fonte: Globo Rural - POR CARLA ARANHA

No Paraná, há lavouras sem receber chuvas há 40 dias.

Uma grande massa de ar quente e seco tem impedido a formação de nuvens carregadas, No Paraná, há lavouras sem receber chuvas há 40 dias.

.São esperadas chuvas mais intensas apenas na madrugada de sábado (11/5) e domingo (12/5), com a chegada de uma frente fria mais intensa. As precipitações podem variar entre 10 milímetros e 30 milímetros, com ligeira queda de temperatura.

A partir do domingo à noite e da segunda-feira (dia 13), a previsão é que não se formem novas nuvens no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o deslocamento do corredor de umidade para o Sudeste. Em São Paulo e outros Estados da região, deve chover no início da próxima semana, por volta dos dias 13 e 14.

No Sul, onde há mais necessidade umidade para as lavouras, o tempo continua seco pelo menos até a terceira semana de maio. Até lá, os agricultores da região devem observar redução do potencial produtivo da safrinha de milho. Em Maringá (PR), não chove há pelo menos 40 dias. A estimativa de produção no Paraná já foi revista para 80 sacas por hectare, cerca de 20% a menos da previsão inicial.

A partir do dia 21, há mais possiblidades de ocorrência de chuvas na região Sul. “O problema é que cerca da metade do milho cultivado nessa parte do país está em floração e a falta de água pode comprometer a produtividade”, diz João Castro, meteorologista do Climatempo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS