Dom Feliciano


Prefeitura e CORSAN se reúnem para pontuar problemas e avaliar serviços na cidade

Na pauta a ampliação da contenção da captação de água e as condições de abastecimento
21/05/2020 Donfa News - Foto: PMDF

O Prefeito de Dom Feliciano, Clenio Boeira se reuniu esta manhã (21), com seu secretariado e representantes da CORSAN. Na pauta do encontro que teve por local o gabinete do prefeito esteve à ampliação da contenção da captação de água e as condições de abastecimento mediante a estiagem, uma vez que a Administração Municipal tem abastecido com água da CORSAN famílias do interior atingidas pela seca.

Outro assunto abordado foi à segurança hídrica do reservatório local, que opera hoje com a mesma capacidade de 20 anos atrás.

A Gerente da estatal Cláudia Viana ressaltou que a microrregião que compreende Dom Feliciano, Chuvisca e Camaquã mesmo diante da severa estiagem não precisou fazer racionamento em nenhum momento. “Isso que o consumo de água aumentou significa mente com a pandemia, pois mais pessoas estão em casa”, completa Cláudia.

Portanto as faltas de água registradas em Dom Feliciano são devido a problemas técnicos.

A Prefeitura irá formalizar para a estatal um pedido de projeto para aumento da captação de água no município bem como uma parceria para manutenção das obras pluviais.

Ficou agendada para próxima quarta-feira (27) uma reunião com o Superintendente Geral da Corsan Mário Silva para tratar de todos os detalhes.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Dom Feliciano.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS