Geral


Uruguaiana cria Semana Virtual para comemorar seus 174 anos de emancipação

Transmissão será realizada pelo Facebook e demais redes sociais da prefeitura
22/05/2020 Correio do Povo

A prefeitura de Uruguaiana, na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul, inicia nesta sexta-feira, por meio da coordenação da Assessoria de Comunicação Social em combinação com a Diretoria de Cultura, as atividades alusivas aos 174 anos de emancipação política do município.

A programação não desconsidera a pandemia e, segundo uma das idealizadoras da ideia, Daiany Mossi, o novo formato levou à criação da Semana Virtual de Uruguaiana 2020. A programação contará com a apresentação de produções audiovisuais especiais, veiculadas no perfil oficial da Prefeitura pelas redes sociais, sempre a partir das 18h. As produções mesclarão conteúdo com informações atuais e históricas, além de entretenimento. “Talvez tivéssemos todos os motivos para deixar passar em branco a semana de aniversário, mas não. Resolvemos inovar e comemorar de uma forma diferente em tempos de pandemia. Nos sete dias que se sucederão, pretendemos trazer esperança por meio da cultura, incluindo a consagrada Califórnia da Canção Nativa em sua abertura, além de músicos, poetas e muitos outros personagens que pretendem alegrar os dias do uruguaianense de uma forma muito especial", destaca o prefeito Ronnie Mello.

A abertura oficial da Semana terá o especial “Califórnia da Canção Nativa”, nesta sexta-feira. No sábado, haverá o especial Coral de Uruguaiana e, na sequência, a história do município será contada pelo professor de história Pedro Duarte, no painel Recuerdos da Fronteira.

No domingo, será apresentado o show musical Mulheres que Cantam e Encantam. Já na segunda e terça-feira, haverá a apresentação de artistas locais no especial Valores da Nossa Terra e Valores da Nossa Terra - 2ª Edição. Na quarta-feira, serão reapresentados jogos da Associação Uruguaianense de Futsal (AEU) dos anos 90 e atuais, na Noite de Esporte, onde jogadores novos e antigos serão os comentaristas. No dia 28, quinta-feira, será reapresentado o show da banda Maskavo.

Por fim, na próxima sexta-feira, dia da emancipação, haverá um programa especial para o aniversário de Uruguaiana com atrações musicais, depoimentos e entrevistas.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS