Geral


Exame de Toffoli para coronavírus dá negativo

Exame será repetido em breve pela possibilidade de falso negativo
25/05/2020 Correio do Povo

 resultado do exame para coronavírus do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu negativo, de acordo com boletim enviado nesta segunda-feira pelo Hospital DF Star. No entanto, o exame será repetido em breve pela possibilidade de falso negativo.

Toffoli foi internado no hospital no dia 23 de maio para ser submetido a um procedimento cirúrgico urgente. Horas após a cirurgia, Toffoli apresentou sintomas da Covid-19 e, por isso, foi testado. 

Leia a nota enviada pelo hospital: 

"O Ministro Dias Toffoli foi internado no Hospital DF Star, no último sábado, dia 23 de maio, para ser submetido a um pequeno procedimento cirúrgico de urgência. A cirurgia ocorreu sem intercorrências. Algumas horas após, o Ministro apresentou um quadro respiratório sugestivo de fase inicial de COVID -19. Após medidas clínicas, o mesmo apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos.

O exame específico para COVID 19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica.

  • Dr. Marcelo Maia

Coordenador das Unidades de Terapia Intensiva da Rede D’Or DF

  • Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar

Cardiologista/Intensivista

Hospital Villa Nova Star SP       

  • Dr. Guilherme Villa

Diretor Regional da Rede D’Or DF

  • Dr. Luiz Lobato

Cirurgião Colorretal"

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS