Agricultura


FETAG-RS emite nota sobre anistia do Sistema Troca-Troca de sementes.

Descontos chegam a 60%
09/06/2020 Donfa News / Foto ilustrativa

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Feliciano recebeu uma nota da FETAG-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) informando que em meio à situação difícil que a agricultura familiar vem passando no estado com a severa estiagem e o Covid-19, na manhã de hoje (9) a FETAG-RS recebeu uma boa noticia.

A FETAG-RS pediu para o Governo estadual a anistia do Programa Troca-Troca de Sementes, como uma forma de auxiliar e amenizar os prejuízos dos agricultores. Após muita conversa e negociação, a Federação foi informada pelo Secretário Covatti Filho, que os agricultores familiares terão um alento no Programa Troca-Troca de Sementes.

Os agricultores que adquiriram sementes no Programa Troca-Troca Safrinha terão anistia do valor. Já os agricultores que compraram sementes no Troca-Troca Safra terão 60% de desconto.

A orientação da FETAG-RS é que o pagamento seja realizado o quanto antes pelos agricultores. O prazo para pagamento final é de 17 de Junho. Contudo, a federação está buscando a ampliação do prazo.

A previsão é que a normativa seja publicada amanhã no Diário Oficial.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS