Agricultura


FETAG-RS diz que medidas para Troca-Troca são insuficientes

Os agricultores que adquiriram sementes do Troca-Troca Safra, terão apenas 32% de desconto no valor total do boleto
10/06/2020 Donfa News / Foto ilustrativa

Nesta terça-feira (9), Covatti Filho, Secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), informou que o governo anistiará o valor devido pelos agricultores que compraram sementes do Troca-Troca Safrinha. São cerca de 2.100 agricultores. 

Contudo, a notícia que desestabilizou o setor foi que os agricultores que adquiriram sementes do Troca-Troca Safra, terão apenas 32% de desconto no valor total do boleto, do qual, deverão pagar R$ 64,00 a saca.

Nas negociações entre a FETAG-RS e a SEAPDR, era de entendimento da Federação que os agricultores receberiam desconto de 60% no valor devido por ele por saca, e não que neste percentual estaria embutido os 28% já disponibilizados no fluxo normal do programa.

O Presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva vê como insuficiente esta medida.

“No momento em que os agricultores familiares mais precisam da ajuda do Governo do Estado, ele anuncia medidas que auxiliarão, mas não serão suficientes para amenizar o sofrimento das famílias do campo”, diz Carlos.

O pagamento é até o dia 17 de junho. São aproximadamente 49.900 agricultores familiares beneficiados no Troca-Troca Safra.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS