Em Rio Grande, homem mata mãe e sobrinha com uma pá
Na manhã desta quarta-feira (10), um homem de 19 anos matou a mãe, Lizete Gomes da Silva de 75 anos, e a sobrinha, Gabriela Vitória Martins da Silva de 10 meses, em Rio Grande, no sul do estado. Ele foi preso em flagrante e, de acordo com a policia, havia utilizado uma pá para acertar as duas. O homem foi identificado como Ronaldo da Silva Martins e o crime ocorreu na Quarta Seção da Barra.
Segundo a policia Civil, o crime aconteceu por volta das 5h. A irmã do homem, que testemunhou tudo, contou que ele iniciou uma discussão com a mãe, e ao perceber que o tom estava ficando alto, a irmã correu para fora de casa, em busca de ajuda. Quando ela retornou, encontrou a mãe morta e filha gravemente ferida. A criança foi levada pelo SAMU para o hospital Santa Casa, mas não sobreviveu.
A delegada Regional de Rio Grande, Ligia Furlanetto Martins, contou que ele havia sido preso no ano passado, em outubro, por arrancar a orelha da namorada grávida. Entretanto, a companheira dele diminuiu o acontecimento em depoimento e Ronaldo acabou sendo solto.
"Ele mordeu a orelha da companheira. Essa jovem, que era menor de idade, acabou reatando o relacionamento com ele. Ela não compareceu para fazer os exames complementares, que era necessário para que se pudesse ter mais provas. Ela também não foi depor. A mãe dela relatou, então, que ela não queria prejudicar o companheiro", acrescenta a delegada.
O homem responderá pelo crime de feminicídio e homicídio qualificado consumado.