Ação Social


Campanha do Agasalho é lançada nesta quinta-feira com foco na arrecadação de roupas infantis

Neste ano, ação começa mais cedo para garantir estoque no início do período de frio
10/05/2019 GaúchaZH - Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS

Lançada na tarde desta quinta-feira (9) pelo governo do Estado, a Campanha do Agasalho 2019 vai focar na arrecadação de peças infantis neste ano por conta da alta demanda e do baixo volume desse tipo de doações. A iniciativa foi antecipada em cerca de um mês para que, antes do inverno começar, já exista um estoque de roupas de frio. 

— A roupa da criança, geralmente, fica na família, vai passando de um para outro. Precisamos mudar essa situação, conseguindo uma doação maior desse tipo de roupa neste ano — destacou o governador Eduardo Leite, que fez a doação de um casaco verde utilizado por ele durante a campanha eleitoral no ano passado. 

Um outro pedido dos organizadores da campanha é para que as roupas sejam entregues em condições de serem doadas. Conforme a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, as peças precisam estar limpas e prontas para serem usadas:

— Na hora de separar as roupas para doação, precisamos ficar atentos e dar aquilo que alguém realmente pode usar. Não adianta dar roupas rasgadas ou sujas, pois não existe estrutura para arrumá-las.

A Defesa Civil vai coordenar o sistema de distribuição das roupas em parceria com as prefeituras. Após a triagem, as peças serão encaminhadas a vítimas de desastres naturais, instituições beneficentes e famílias carentes. O coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Júlio César Rocha Lopes, reiterou o pedido quanto à qualidade das roupas.

— É para doar e não descartar. A roupa pode ser velhinha, mas tem de estar em condições de uso — observou. 

Como ajudar

As doações podem ser feitas em todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, na Central de Doações, localizada no Centro Administrativo, em Porto Alegre, nas coordenadorias regionais da Defesa Civil, nos supermercados Zaffari, nas farmácias São João e nas unidades do Sesc em todo o Rio Grande do Sul.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS