Chuvisca


Entenda os casos de Covid-19 no município de Chuvisca

A Secretaria Municipal de Saúde de Chuvisca detalhou como ocorreram os contágios do novo coronavírus.
18/06/2020 Portal ClicR

A Secretaria Municipal de Saúde de Chuvisca detalhou como ocorreram os contágios do novo coronavírus em Chuvisca, e quais procedimentos a vigilância em saúde está adotando para os casos.

A informação chegou a Unidade Básica de Saúde (UBS) através de contato telefônico da própria paciente, que revelou ter recebido visita de um familiar residente em outro município, ocasião em que o mesmo apresentou sintomas gripais e ao retornar para casa na sua cidade de origem precisou de assistência médica e foi diagnosticado com o Covid-19.

A equipe epidemiológica do município imediatamente foi até a residências deles para verificar a situação. Os mesmos foram avaliados e permaneceram monitorados, sob a orientação quanto aos cuidados, sinais de alerta e necessidade do isolamento social.

A equipe de saúde também mapeou as pessoas que tiveram contato com os pacientes e todas passaram a ser monitoradas diariamente conforme orientação técnica do Centro de Operações de Emergências da Secretaria Estadual de Saúde (COE/SES-RS). Desta forma, foram realizados testes rápidos no décimo dia de sintomas, quando dois pacientes, um homem, de 57 anos, e uma mulher de 48 anos, deram positivo para coronavírus.

A Secretária também informou que um dos pacientes não obteve melhora somente com atendimentos domiciliares e precisou ser encaminhado até a UBS, onde foram tomados os devidos cuidados e protocolos de isolamento.

A secretária municipal de Saúde, Sheila da Silva, reforçou o alerta sobre os riscos de contágio e solicitou à população do município que sigam as normas e cuidados tão amplamente divulgados, sobretudo respeitando o distanciamento social e que que só saiam de casa em caso de extrema necessidade, principalmente os idosos e grupos de risco, evitando aglomerações.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS