Temporal causa transtornos em cidades do interior do RS
O temporal causou transtornos em cidades do interior do Rio Grande do Sul entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (18). Ventos fortes foram registrados em municípios gaúchos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Jaguarão, na Região Sul, rajadas chegaram a 87,8 km/h às 8h da manhã.
Em Bagé, na Fronteira do estado, postes caíram com a força do vento. A cidade registrou rajadas de 76km/h às 7 horas da manhã desta quinta.
Em Santa Maria, na Região Central, a Defesa Civil registrou alguns pedidos por lonas para cobrir partes de casas que ficaram destelhadas em bairros mais periféricos da cidade.
O Corpo de Bombeiros teve vários registros de árvores caídas e também alguns postes. Em ambas situações, não houve grandes danos. Santa Maria registrou rajadas de 79,9km/h por volta das 6h.
O vento forte provocou a queda de uma árvore, na manhã desta quinta, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Segundo a Defesa Civil, as rajadas chegaram a uma velocidade de quase 60km/h.
A queda da árvore provocou danos a rede de energia elétrica, ao muro e a grade de uma casa, que não havia moradores. Por sorte, ninguém passava pelo local e não houve feridos.
Maiores rajadas de vento no estado entre às 20h de quarta e às 8h desta quinta
- Santa Vitória do Palmar (Barra Do Chui) - 83,2km/h, às 7h
- Canela - 75,6km/h, às 8h
- Santana Do Livramento - 72,7km/h, às 7h
- Uruguaiana - 70,9km/h, às 22h
- Quaraí - 69,1km/h, às 23h
- Teutônia - 64,1km/h, às 8h
- Dom Pedrito - 58,7km/h, às 6h
- Soledade - 56,2km/h, às 7h