Funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul é morto a tiros no pátio da empresa
Um funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, a Codeca, na serra gaúcha, foi morto a tiros no estacionamento da empresa, na manhã desta segunda-feira (22). A vítima foi identificada como Samuel Santos, de 31 anos.
Segundo informações da Codeca, o crime aconteceu por volta das 6h10, quando Santos chegava de carro para trabalhar.
Câmeras de vigilância do local flagraram o momento em que o suspeito, que estava em um veículo estacionado no pátio da empresa, desce do banco do passageiro do carro e dispara. Após os disparos, ele entra novamente no carro e sai. Ele também utilizava o uniforme da Codeca. A vítima morreu no local.
A Polícia Civil investiga o caso.
"Nós estamos trabalhando para apurar os fatos. Talvez hoje já tenhamos uma linha mais precisa [sobre suspeitos e motivação]", destaca o delegado responsável pela investigação, Adriano Linhares.
A vítima cumpria prisão domiciliar e possuía antecedentes criminais. O delegado não soube precisar os crimes, pois estava em diligências.
De acordo com a direção da Codeca, Santos trabalhava no setor de capina há dois anos. A empresa informou que vai verificar se algum funcionário faltou ao trabalho, já que o autor dos disparos fugiu após o crime.