Mediante normativa do prefeito, Dom Feliciano seguirá normas da bandeira Laranja
No último fim de semana, os municípios da região Costa Doce foram surpreendidos ao serem incluídos na bandeira vermelha imposta à região pelo governo do Estado, de acordo com o Distanciamento Controlado da pandemia de coronavírus.
O Prefeito de Dom Feliciano, Clenio Boeira da Silva, não aceitou a colocação da bandeira no município, visto que a cidade teve apenas 3 casos do novo coronavírus, já recuperados, e nenhum óbito. Imediatamente, ele entrou com uma ação administrativa para reverter a decisão do Estado.
Em um pronunciamento ocorrido na tarde desta segunda-feira (22), o governador Eduardo Leite reverteu a decisão e a Bandeira Vermelha foi revogada. No momento atual, Dom Feliciano ficará na Bandeira Laranja até a próxima atualização do Estado, que acontece todos os sábados.
Em contrapartida, foi confirmada a manutenção da região de Porto Alegre e, consequentemente, a região de Camaquã, na bandeira vermelha. Desta forma, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais do comércio e serviços devem ficar fechados.