Amaral Ferrador


Jovem de Amaral Ferrador é selecionada para doutorado direto em São Paulo

Cassia da Luz Goulart, foi aprovada em 1º lugar no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Fisioterapia, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), São Paulo.
11/05/2019 Fonte: Central de Jornalismo/ Foto: Divulgação

A egressa do curso de Fisioterapia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Cassia da Luz Goulart, natural de Amaral Ferrador, foi aprovada em 1º lugar no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Fisioterapia, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), São Paulo, tendo sido selecionada para o doutorado direto com bolsa Fapesp.

Para Cassia, que desde o 1º semestre já desenvolvia atividades de extensão no curso e, posteriormente, ingressou na pesquisa, as conquistas que obteve devem-se às oportunidades e à estrutura oferecidas pelo curso de Fisioterapia da Unisc. “Tive apoio e incentivo dos professores, e todo meu crescimento na pesquisa devo à ajuda deles”, afirma.

Cassia graduou-se com 22 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e foi bolsista de iniciação científica pela Unisc, com bolsas PUIC, Fapergs e CNPq, sob orientação da professora Andréa Lúcia Gonçalves da Silva. “Ela estava determinada em fazer sempre o seu melhor na pesquisa, além de ser uma aluna exemplar. Estamos honrados com tamanha façanha e desejamos sucesso para a nossa egressa Cassia”, ressalta a docente.

O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia da Ufscar é nota 7, ou seja, o maior conceito recebido, considerando-a excelência no país, com repercussão internacional. A orientadora de Cassia, durante o seu doutoramento, será a professora Audrey Borgh e Silva, que convidou a professora Andréa para ser coorientadora da aluna, fortalecendo os laços entre as instituições envolvidas.

O curso de Fisioterapia da Unisc e o Programa de Pós-Graduação da Ufscar são parceiros de pesquisa desde 2015. Outros alunos da Unisc também se capacitaram na instituição paulista, bem como a professora Audrey já esteve na Unisc, em 2017.

Saiba mais

A professora Andréa explica que o doutorado direto, dentre os quesitos necessários, se destina a alunos cuja “graduação foi recém-concluída e no prazo normal, com excelente histórico escolar e, preferencialmente, estágio bem-sucedido de iniciação científica”. Além disso, o bolsista deve ter potencial como pesquisador.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS