Polícia Civil investiga confronto que deixou dois mortos no bairro Cascata, em Porto Alegre
A 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) da Polícia Civil investiga o confronto com dois mortos ocorrido na noite de quarta-feira em Porto Alegre. O crime ocorreu na avenida Oscar Pereira, no bairro Cascata. Policiais militares do 1º BPM compareceram no local e recolheram dois revólveres calibres 32 e 38 junto com 13 munições. A área ficou isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Uma equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) também foi acionada.
No final da manhã dessa quinta-feira, o titular da 1ª DPHPP explicou que um apenado havia sido solto do sistema prisional e, com um Hyundai HB20, foi até a residência da ex-companheira com quem tem dois filhos. “Essa mulher disse que ficou intimada com a presença dele e de um segurança que o acompanhava, além de um amigo do detento que chegou no local”, relatou o delegado Guilherme Gerhardt. Com medo do ex, a mulher chamou um irmão que chegou na casa em uma moto, junto com um amigo. “Aí aconteceu o confronto. Não sabemos se a motivação foi uma divergência no local ou foi algo relacionado às facções”, observou, referindo-se ao fato de que os envolvidos são de grupos rivais.
Conforme o delegado Guilherme Gerhardt, o irmão da mulher e o amigo, que tinham vindo de moto, foram mortos durante o confronto e tombaram no pátio da residência. Já o detento fugiu no HB20, sendo o veículo trocado depois por um Chevrolet Prisma. Ele acabou detido com uma pistola calibre 9 milímetros sem munição pela Brigada Militar na Zona Norte. Já o segurança dele ficou ferido no troca de tiros e foi detido internado no Hospital Cristo Redentor. O titular da 1ª DPHPP revelou ainda que o amigo do detento também teria sido ferido no confronto, mas não foi mais localizado.