Dom Feliciano registra quatro novos casos de Covid-19
A prefeitura de Dom Feliciano, durante uma live em sua conta oficial, na manhã desta quarta-feira (1), confirmou mais quatro caso do novo coronavírus. Na live estavam presentes o prefeito da cidade, Clenio Boeira da Silva, a Secretaria de Saúde, Isabel Wiatrowski e a enfermeira Ivandra Camargo.
O prefeito explicou que todos os quatro casos, tem relação com o último confirmado no Município. Ele também ressaltou que uma grande parte das pessoas ainda não estão convencidas da gravidade da situação que o Brasil está passando e, por conta disso, não estão seguindo os protocolos do distanciamento controlado.
Os nomes dos pacientes não foram divulgados, mas a pedido do Ministério Público, as regiões onde estas pessoas estão localizadas foram divulgadas para a população. Um reside no bairro Bela Vista, um no Centro da cidade e os outros dois, um casal, são do interior da linha 35.
Na última sexta-feira (26), a Secretaria da Saúde foi em busca das pessoas que haviam tido contato com o paciente confirmado naquele mesmo dia. Foi feita a coleta do material de todos e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN). O resultado ficou pronto nesta quarta-feira. Três dos novos infectados fazem parte do grupo de risco, mas todo se encontram bem e isolados em casa. A Secretaria continua seguindo todos os protocolos, buscando e monitorando todos que tiveram contato com os pacientes.
Ainda durante a Live, o prefeito avisou que a situação está controlada e a Secretaria de saúde está sendo muito eficiente no rastreamento de pessoas em contato com infectados. No atual momento, Dom Feliciano não está com riscos de uma infecção comunitária, mas todos devem continuar com os devidos cuidados. A enfermeira Ivandra Camargo também ressaltou que todas as pessoas que estão buscando atendimento, recebendo orientações e assinando um termo de isolamento social, não devem circular pelas ruas.
Atualmente, Dom Feliciano testou 8 casos positivos de Covid-19 e 30 pessoas continuam em monitoramento. O munícipio permanece na Bandeira Laranja, visto que nenhum dos casos precisou de hospitalização.