Saúde e Bem Estar


Hospital de Camaquã recebe três novos respiradores

Equipamentos modelo beira-leito, usados em UTIs, foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado
02/07/2020 Portal ClicR

O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã recebeu do Estado três novos respiradores na última quarta-feira (1). Os equipamentos modelo beira-leito, usados em UTIs, foram enviados pelo Ministério da Saúde no último domingo (28) ao Estado, que destinou para as instituições de saúde, de acordo com critérios previamente definidos. Ao todo, foram enviados 140 respiradores ao Rio Grande do Sul pelo Ministério da Saúde.

O HNSA se enquadrou nos critérios para o recebimento dos equipamentos pois está com toda a estrutura física adequada para o recebimento das 10 UTIs, como cama, monitores, bomba de infusão, espaço e equipe adequada para que, de fato, possam instalar os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Os respiradores são fundamentais no enfrentamento a Covid-19, porque ajudam pacientes com dificuldades para respirar, e o uso é indicado nos casos graves da doença. Na primeira quinzena de junho, o Estado já havia recebido 130 respiradores, também do Ministério da Saúde, que começaram a ser distribuídos aos hospitais gaúchos. Ao todo, governo federal já enviou 270 respiradores — 220 são do modelo beira-leito.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS