Famílias atingidas por cheia do rio Caí iniciam retorno para casa
As famílias atingidas pela enchente do rio Caí, uma das consequências do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul nessa terça e quarta-feira, começaram a voltar para as suas casas na manhã desta quinta. De acordo com a Defesa Civil de São Sebastião do Caí, isso foi possível graças à baixa das águas, que permitiu aos moradores a limpeza da residências.
A expectativa da Defesa Civil do município é de que até amanhã todas as 17 famílias prejudicadas pelo ciclone, abrigadas no Centro Integrado Navegantes, retornem para as suas moradias. O coordenador da Defesa Civil local, Pedro Griebler, afirmou que não há mais alagamentos nas ruas da cidade e o rio já se encontra dentro do leito. No pico da cheia, o nível das águas passou dos 12 metros.
Além das pessoas levadas ao Centro Navegantes, a Defesa Civil estima que outras 350 famílias foram atingidas pela enchente. Durante o período em que ficaram abrigadas no local, os moradores prejudicados pela enchente receberam kits com álcool gel e luvas e foram orientados para que mantivessem o distanciamento social.