Agressor é preso quando preparava-se para cometer um feminicídio em Sapucaia do Sul
A Polícia Civil impediu que um feminicídio fosse cometido ao prender em tempo hábil um homem que já havia atacado antes a ex-esposa e vinha soltando bilhetes cada vez mais ameaçadores. Na manhã desta segunda-feira, a 2ª DP de Sapucaia do Sul divulgou a detenção do indivíduo, de 38 anos, ocorrida durante o final de semana. A ação foi coordenada pelo delegado Thiago Carrijo.
Os agentes surpreenderam o agressor parado ao lado de um posto de combustível, portando uma faca em sua mochila e olhando fixamente para a rua em que sua ex-esposa reside na área central da cidade. Momentos antes, ele havia passado na frente da moradia da vítima e proferido ameaças de morte, além de mostrar a faca.
Conforme os policiais civis, a mulher havia registrado ocorrência no dia 24 de junho passado, onde relatou que foi agredida pelo ex-marido, o qual esfaqueou suas mãos. Ela solicitou na ocasião medidas protetivas de urgência. O ex-companheiro continuava a lhe importunar e deixava bilhetes ameaçadores no pátio da residência dela, além de ficar vigiando o local.
Diante da nova investida dele e temendo pela vida, a vítima pediu ajuda aos agentes da 2ª DP de Sapucaia do Sul que imediatamente foram para a região e localizaram então o agressor. Os bilhetes ameaçadores foram recolhidos também para fins de investigação. “É importantíssimo que as mulheres denunciem os agressores. Assim, é possível garantir a integridade física e psicológica da vítima de violência doméstica e familiar”, afirmou o delegado Thiago Carrijo.