Polícia


PF cumpre 49 mandados de prisão em ação contra o tráfico de drogas e de armas no RS

Segundo a Polícia Federal, grupo é suspeito de levar drogas e telefones celulares para detentos da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. Até o meio-dia, 41 mandados de prisão haviam sido cumpridos e outras quatro pessoas foram presas em flagrante
07/07/2020 G1

A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (7), uma operação de combate ao tráfico de drogas, de armas, e contrabando no Rio Grande do Sul. Segundo a PF, o grupo é suspeito de levar drogas e telefones celulares para detentos da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. Estão sendo cumpridos 49 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão.

Ao meio-dia, a PF informou que 41 mandados de prisão haviam sido cumpridos. Destes, nove já estavam presos — sete na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana, um no presídio de Pelotas e um na colônia penal em Uruguaiana.

Além disso, quatro pessoas foram presas em flagrante. Dois homens e uma mulher, por posse de drogas, e um homem, por ilegal de arma de fogo.

Os policiais apreenderam droga em pequena quantidade (maconha, cocaína e crack), duas armas, 20 celulares, um carro e um caminhão boiadeiro.

A ação ocorre nas cidades de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete, Pelotas e Caçapava do Sul.

  • Uruguaiana - 44 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão
  • Itaqui - dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão
  • Alegrete - um mandados de prisão e um de busca e apreensão
  • Pelotas - um mandados de prisão e um de busca e apreensão
  • Caçapava do Sul - um mandados de prisão

A operação tem a participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Susepe, Guarda Municipal de Uruguaiana e Ministério Público Estadual. A ação também contou com o apoio do Exército Brasileiro, Força Nacional e a prefeitura da cidade.

A ação recebeu o nome de operação Pater - porque, inicialmente, alguns apenados eram abastecidos com drogas enviadas pelos seus pais, traficantes em atividade em Uruguaiana.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS