Polícia


Motorista de aplicativo é sequestrada e mantida refém por três horas em Porto Alegre

Mulher, de 51 anos, foi abordada por suspeitos na Zona Sul da Capital e levada para uma casa que servia de cativeiro, segundo a polícia. Dois homens foram presos.
07/07/2020 G1

Uma motorista de aplicativo foi sequestrada e mantida em cativeiro por cerca de três horas na noite de segunda-feira (6) em Porto Alegre. Dois homens foram presos.

Segundo a Polícia Civil, a ação começou por volta das 17h, quando quatro homens, em um Ford Fiesta prata, abordaram a mulher, de 51 anos, no bairro Vila Assunção, na Zona Sul da Capital. Ela contou que foi fazer uma entrega para uma cliente e estava esperando dentro do carro estacionado.

Segundo o depoimento dela à polícia, na abordagem, os suspeitos informaram que não tinham interesse no carro, mas em dinheiro.

"Eu tentei sair e aí eu falei pra eles 'pode levar o carro, né'. E ele falou "não, eu não quero o carro, eu quero dinheiro, eu vou te sequestrar", relata a mulher, que preferiu não se identificar.

Os homens pegaram a mulher e o carro e andaram por cerca de 10 minutos, até uma casa no bairro Cristal, também na Zona Sul de Porto Alegre. No cativeiro, passaram a exigir R$ 5 mil dos familiares como resgate.

Um vídeo chegou a ser enviado para a família da mulher, que acionaram a polícia. Na gravação, é possível ouvir um dos homens falar: "Só para registrar tua cara aqui, para mostrar que tu tá bem, daí eu mando pra eles. Até pra eles mandarem o dinheiro de uma vez".

Os policiais identificaram o local onde a mulher estava a partir de informações obtidas e depoimentos colhidos. Segundo as autoridades, um crime semelhante, que ocorreu no domingo (5), ajudou na identificação. Uma mulher também foi sequestrada e mantida no mesmo local.

"Identificado local do cativeiro, e com o trabalho de campo, conseguimos identificar o momento em que esses criminosos trafegavam com a vítima em busca de sacar valores", destaca o delegado João Paulo Abreu.

Segundo a polícia, uma mulher participava da ação. Ela teria ido a um banco, com o cartão da motorista, para sacar dinheiro.

A polícia foi até o local do cativeiro, mas não encontrou ninguém. Outras equipes permaneciam em diligências na região e identificaram o veículo usado na abordagem. No carro, estavam dois suspeitos e a vítima, que foi liberada.

Os dois homens foram presos em flagrante. Com eles, a polícia apreendeu um revólver.

Um dos suspeitos era foragido do sistema prisional. Pelos menos outros três homens envolvidos estão sendo procurados pelas autoridades.

A vítima conta que os criminosos falaram que os alvos são sempre mulheres.

"Ele mesmo falou pra mim, um deles, eu vou te dar uma dica, não fica parada porque é assim que a gente age. Ficar parada na calçada, com o carro estacionado na rua, a gente vai passar e pegar vocês".

O delegado destaca a importância da atitude dos familiares em momentos como um sequestro.

"A família, o marido, poderiam por bem resolver esse problema por conta própria, nossa experiência dá conta de que esse não é o melhor caminho", diz.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS