Geral


Sobe para cinco os casos positivos de coronavírus em Cerro Grande do Sul

Os números de casos de coronavírus seguem aumentando em Cerro Grande do Sul e já somam cinco no total.
08/07/2020 Portal ClicR

A exemplo do que vem ocorrendo em diversos municípios da região, os números de casos de coronavírus seguem aumentando em Cerro Grande do Sul e já somam cinco no total.

Entre os dois últimos casos informados pelo setor de Vigilância Epidemiológica, se inclui uma paciente que fazia tratamento contra um câncer e que veio a óbito no dia 02 de julho. Apesar de não haver constado nenhuma informação sobre a suspeita de Covid-19 no laudo do óbito, a coleta de swab para PCR havia sido feita no hospital em Camaquã, no dia 01 de julho, e posteriormente aos atos fúnebres. Já nesta terça-feira (07), o exame realizado pelo laboratório da UFGRS resultou como detectável para COVID-19. Também não há nenhum registro de que a paciente tenha falecido em consequência do novo vírus e o caso ainda não foi contabilizado pela secretaria estadual de Saúde.

A equipe da Vigilância Epidemiológica já entrou em contato com os familiares da paciente que tiveram em contato com ela nos últimos dias, sendo que os mesmos já realizaram testes e tiveram resultados negativos para o coronavírus. Estas pessoas seguem sendo monitoradas, bem como continua o trabalho de mapeamento para a detecção de possíveis casos suspeitos.

Já o outro paciente que positivou para coronavírus no município é um homem, de 73 anos, residente em Picada da Cruz. Ele recebeu atendimento na ala especial da Unidade Básica de Saúde municipal (container) e apresentou sintomas de Síndrome Gripal, por isso na ocasião foi notificado e coletado material para teste de Covid-19. Ele seguiu em isolamento domiciliar e nesta terça-feira (07) o resultado do exame confirmou positivo para o novo vírus.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, todos os protocolos de segurança foram seguidos para frear o contágio. O paciente está bem e segue sendo monitorado e em isolamento social.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS