Geral


Mortes por coronavírus crescem 30% em uma semana no RS, diz Ministério da Saúde

Dados analisados entre os dias 28 de junho e 04 de julho mostram o aumento. Foram 161 mortes registradas durante esse período no estado, ante a 124 na semana anterior.
09/07/2020 G1

Em uma semana o Rio Grande do Sul registrou aumento de 30% no número de mortes por coronavírus, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. O levantamento leva em consideração os óbitos registrados entre os dias 28 de junho e 04 de julho, em comparação com a semana epidemiológica anterior.

O boletim epidemiológico foi divulgado na quarta-feira (8) e aponta que 161 mortes foram registradas no período analisado, contra 124 óbitos divulgados na semana anterior no estado.

A Região Sul do país é a que registrou maior aumento de mortes pela doença, conforme a pasta. O Rio Grande do Sul lidera a lista, seguido pelo Paraná com aumento de 28%, e Santa Catarina com elevação de 18%.

O documento aponta que os três estados da região têm menos casos, quando comparados às demais localidades do Brasil. Entretanto "a quantidade de casos novos vem crescendo a cada semana, e as manchas demonstram a necessidade de desenvolvimento de trabalhos no sentido do não avanço dos focos de ocorrências para os municípios do interior, uma vez que elas tem se 'espalhado' ao longo do tempo", aponta o governo federal.

De acordo com atualização da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, o estado totaliza 825 mortes pelo coronavírus e tem 35,5 mil casos confirmados da doença.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS