Geral


Na 10ª semana do distanciamento controlado, 15 regiões do RS ficam com bandeira vermelha

Apenas Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado ficam em bandeira laranja. Prefeitos podem enviar recurso até domingo (12), e mapa passará a valer entre 14 e 20 de julho.
11/07/2020 G1

A 10ª semana do distanciamento controlado no Rio Grande do Sul terá 15 regiões em bandeira vermelha (risco alto). Apenas as regiões de Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado ficam com classificação laranja (risco médio).

Os prefeitos e associações municipais podem contestar os dados e enviar recurso até as 6h de domingo (12). O mapa será oficializado na segunda-feira (13) e passará a vigorar entre 14 e 20 de julho.

Até esta semana, eram seis regiões em bandeira vermelha, com cerca de 5,2 milhões de habitantes (46,1%) nessas áreas.

Segundo o governo do estado, se essas 15 regiões tiverem a classificação confirmada, mais de 9,5 milhões de moradores do Rio Grande do Sul, o equivalente a 84,2% da população gaúcha, ficarão em zonas de medidas mais restritivas.

No entanto, dos 391 municípios que compõem as áreas com bandeira vermelha, 218 cidades não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores ao levantamento. Por isso, podem adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS