Cultura


Com homenagem a Porca Véia, festival nativista online premia CTG Estância da Serra, de Osório

Evento promovido pelo MTG foi apresentado por Pedro Júnior da Fontoura e Analise Severo e teve três horas de duração, com show de Érlon Péricles e Cristiano Quevedo. Uma das marcas do festival foi a democratização das decisões da comissão organizadora.
13/07/2020 G1

O artista plástico Anilto Cáureo, de Caxias do Sul, entregou hoje à viúva de Porca Véia, Clau Bossardi, a gravura que pintou, em tempo real, durante a transmissão da final do festival online Cante e Encante o seu CTG. Essa foi a forma encontrada pelo MTG para homenagear o músico, que morreu no dia 12 de junho, após sofrer duas paradas cardíacas.

“Eu não tenho palavras pra agradecer e descrever a emoção de poder assistir esta obra nascer no palco de vocês. Vai ocupar um lugar especial na minha casa”, disse Clau em vídeo exibido durante a live. Com dez músicas na categoria competitiva e quatro na mostra não competitiva, o festival foi vencido pelo CTG Estância da Serra, de Osório (23ª RT). Composta por Flávia Nogueira e Leandro Berlesi, “Alma Estanceira” também conquistou o voto popular, alcançando o maior número de curtidas no Facebook.

O festival foi apresentado por Pedro Júnior da Fontoura e Analise Severo e teve três horas de duração, com show de Érlon Péricles e Cristiano Quevedo. Uma das marcas do evento promovido pelo MTG foi a democratização das decisões da comissão organizadora.

Primeiro, um grupo de WhatsApp foi criado para que todos os dez finalistas e quatro inscritos na categoria não competitiva pudessem opinar. No final da transmissão, os integrantes do grupo foram consultados sobre um questionamento que poderia eliminar uma música participante. Por decisão da maioria, a composição foi mantida na final. A comissão avaliadora foi formada por Tiago Nunes (Diretor), Arion Pilla, Charlize Bandeira, Gabriel Augustin, Luiza Gomes Veloso, Ranieri Moriggi e Rodrigo Cavalheiro.

Na classificação geral, que levou em conta o número de curtidas no Facebook e a nota dos jurados, o CTG Velha Cambona, de Portão (15ªRT) ficou em segundo lugar. Já o CFTG Farroupilha, de São Borja (3ªRT) ficou em terceiro, seguido do CTG Fogo de Chão, de Pedro Osório (21ªRT) e DTG Clube Juventude, de Alegrete (4ªRT).


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS