Geral


'Cuidem muito', diz pai de menina morta após explosão dentro de casa em Lagoa Vermelha

Terluize Tozon, de 12 anos, teve 90% do corpo queimado. Pais, avó e irmão mais novo também foram atingidos, mas apenas o menino segue internado.
13/07/2020 G1

Há uma semana, uma explosão causou a morte de Terluize Tozon e deixou seus pais, avó e irmão mais novo feridos em Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu na noite de 4 de julho.

Todos os atingidos foram levados para atendimento no hospital. O irmão mais novo da vítima segue internado em um hospital de Passo Fundo, e o estado é considerado estável. Terluize teve 90% do corpo queimado e morreu horas depois do incêndio.

"Eu tive que escolher um caixão pra minha filha, a cor de um caixão. Isso dói. Que ninguém passe [por isso]. Eu não desejo pra ninguém. Então, cuidem, cuidem muito", diz o pai, Marcelo Teixeira.

Segundo Marcelo, não foi a lareira que causou a explosão que atingiu a família, e sim uma embalagem de plástico que tinha etanol dentro.

"Quando eu abri... Puf... Por toda parte começou a queimar. Tudo, tudo, tudo", relembra.

A família estava reunida fazendo churrasco na garagem. A lareira foi construída com areia, pedras e madeira.

"A liberação do combustível é maior, conforme for maior a temperatura. Então, se o ambiente tinha uma temperatura alta, a quantidade de moléculas de etanol que saiu daquele recipiente foi grande e isso, obviamente, criou uma atmosfera explosiva", explica o engenheiro de segurança Rosito Borges.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS