Geral


Defesa Civil prorroga alerta de inundação até quarta-feira para Porto Alegre

Seis famílias ribeirinhas estão acolhidas em abrigo emergencial nesta segunda-feira
13/07/2020 Correio do Povo

A Defesa Civil de Porto Alegre, com base no monitoramento hidrológico da Sala de Situação (Sema/RS), prorrogou o alerta de inundação na Região do Arquipélago até esta quarta-feira. Conforme o órgão, os principais rios das bacias da metade Norte do Estado encontram-se em declínio, afetando a rotina das comunidades ribeirinhas do Lago Guaíba. A decisão foi tomada após reunião da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) realizada na manhã desta segunda-feira. 

A Defesa Civil e a Copae, composta por órgãos municipais e instituições parceiras (Corpo de Bombeiros Militar e CEEE), deverão dar continuidade as providências previstas no Plano de Contingência de Enchentes, priorizando a integridade física das pessoas e cumprindo os protocolos de contenção da propagação do novo coronavírus. 

A prefeitura afirmou que segue em alerta para atender as famílias ribeirinhas. De acordo com o balanço do município, um total de seis famílias (15 pessoas) estão no abrigo emergencial do Município, montado na Escola Estadual Alvarenga Peixoto, na Ilha dos Marinheiros. O local foi preparado para receber os desabrigados e oferece quatro refeições diárias, além de cobertores, roupas e materiais de higiene.

Segundo a Prefeitura da Capital, equipes da Defesa Civil do Município e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) estão no abrigo 24 horas acolhendo as pessoas e organizando os espaços para que seja respeitado o distanciamento social. Na escola estão reservadas dez salas de aula, cozinha, dois banheiros com chuveiro quente e uma sala administrativa. A coordenação geral da ação fica sob a responsabilidade da Copae. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS