Geral


Morre primeiro detento por Covid-19 no sistema prisional gaúcho

Detento da Penitenciária Estadual do Jacuí, de Charqueadas, estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre
14/07/2020 Correio do Povo

A primeira morte de um presidiário pela Covid-19 foi confirmada pela Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) na manhã desta terça-feira. Trata-se de um apenado da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, que morreu na noite dessa segunda-feira em decorrência do novo coronavírus. O detento, de 55 anos, era obeso e estava internado desde o dia 29 de junho no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

O diretor da PEJ, major Fabiano Dornelles, explicou que o estabelecimento prisional possui atualmente cerca de 2,3 mil apenados. Deste total, 1.035 já foram testados para a Covid-19, sendo que 233 detentos testaram positivo e oito deles precisaram de internação dos quais um acabou falecendo no HCPA. Seis detentos tiveram alta e um permanece internado.

A PEJ é administrada pela Brigada Militar. Conforme a Susepe, mais de 40 mil presos no sistema carcerário gaúcho. Todas as pessoas presas, desde o final de março deste ano, passam por período de quarentena antes de serem colocados em algum presídio ou penitenciária.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS