Saúde e Bem Estar


Com 65 óbitos registrados nas últimas 24 horas, RS passa das 1 mil mortes por coronavírus

Estado possui 40,9 mil casos confirmados da doença distribuídos por 87% do território gaúcho
14/07/2020 Correio do Povo

Com o registro de 65 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas – novo recorde em óbitos diários –, o Rio Grande do Sul passou das 1 mil vítimas fatais pela doença. Segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde nesta terça-feira, são 1.060 mortes desde o começo da pandemia. O volume de casos confirmados da doença inseridos no sistema no dia de hoje é também uma das marcas mais altas registradas desde o início da pandemia. Com o aumento de 1.376 novos infectados, o Estado passa a ter 40.993 mil casos confirmados distribuídos por 434 municípios gaúchos – uma abrangência de 87% do território estadual. 

De acordo com a atualização dos dados estaduais, 34.382 pacientes já estão recuperados da doença (84% do total de casos). Outros mais de 5,5 mil estão em acompanhamento. Com o aumento de 12 novos óbitos nas últimas 24 horas, o levantamento estadual aponta Porto Alegre sendo o município com o maior volume de casos e vítimas fatais pela Covid-19. Atualmente, a cidade se encontra em bandeira vermelha no Distanciamento Controlado. De acordo com os dados estaduais, a metrópole possui 179 óbitos e 4,1 mil infectados pelo vírus. No entanto, a Prefeitura da Capital já divulgou 183 óbitos até a tarde desta terça. 

Atrás da metrópole estão as cidades de Passo Fundo e Lajeado com, respectivamente, 59 e 23 mortes em decorrência do vírus, e 2,4 mil e 1,7 mil casos confirmados de coronavírus. A atualização do boletim da SES apontou ainda a alteração de município do óbito de um homem, de 67 anos, ocorrido em 10 de julho. Inicialmente ele havia sido registrado como de Viamão mas verificou-se posteriormente ser residente de Porto Alegre.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS