Prefeitura de Rio Pardo confirma surto de coronavírus em Lar de Idosos
A Prefeitura de Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, confirmou nesta sexta-feira (17) mais um surto de coronavírus em um lar de idosos da cidade. Esta é a segunda unidade do mesmo lar que já havia registrado um surto no mês de junho. O nome do local não foi divulgado.
Segundo a prefeitura, dos 15 residentes, 14 testaram positivo para a doença. Os casos começaram a aparecer no começo da semana e a primeira morte foi registrada na tarde de quinta-feira (16). O paciente era um homem de 79 anos.
Outra senhora permanece internada no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Os demais idosos estão assintomáticos. Dentre os 22 funcionários da unidade, sete tiveram a confirmação da doença.
Ao todo, a mesma instituição teve 29 casos de coronavírus em idosos e sete mortes. Até o momento, segundo a prefeitura, Rio Pardo registra oito mortes pela Covid-19.
Por meio de postagem nas redes sociais, a administração municipal informou que tem feito o acompanhamento diário das medidas de segurança acordados com o Lar.