Preso suspeito de manter ex-companheira em cárcere privado em Viamão
A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (20), um homem de 20 anos, suspeito de ter sequestrado e mantido a ex-companheira em cárcere privado por mais de 18 horas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O pedido de prisão preventiva já havia sido protocolado e aceito pelo Poder Judiciário no fim de semana.
Na última sexta-feira (17), segundo a polícia, o suspeito invadiu a casa onde a mulher morava, agrediu o namorado dela e uma criança, de 6 anos, com golpes de martelo na cabeça.
Depois disso, o homem teria machucado a ex-companheira e a sequestrado. A Polícia Civil relatou que ele levou a mulher para uma propriedade no Beco da Servidão, no bairro Itapuã.
Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, em depoimento após a prisão, o homem confessou ter agredido o atual companheiro da mulher, alegando ter feito isso em legítima defesa.
"Disse que não lembrava de ter agredido a criança", afirma.
A delegada disse ainda que o homem afirmou que a mulher teria ficado em sua companhia por livre e espontânea vontade.
Outro homem, que teria ajudado a manter a mulher em cativeiro, foi preso em flagrante no sábado (18). Ele vai responder por crime de sequestro e cárcere privado.
Em depoimento à polícia, a mulher disse que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já a havia ameaçado antes.
A mulher não tinha medida protetiva de urgência em vigor. A polícia informou que ela está acolhida em local seguro e passa bem.