Casal de idosos é feito refém por cerca de três horas em São Leopoldo
Um casal de idosos foi feito refém por cerca de três horas em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, entre a noite de quinta-feira (23) e a madrugada desta sexta (24). Segundo a polícia, ambos tem 75 anos e foram abordados em casa.
Conforme as autoridades, por volta das 23h30, um homem parou em frente a casa e pediu um copo de leite para o idoso. Quando ele foi alcançar, o suspeito e um outro homem, que já estava no pátio, invadiram a residência e renderam o casal.
Os dois suspeitos, que estavam com facas, roubaram diversos itens, como joias e eletrodomésticos. Depois disso, eles colocaram os itens e o casal dentro do carro da família. Eles ficaram rodando por Novo Hamburgo e Estância Velha e pararam em caixas eletrônicos para realizar saques.
A idosa relatou à polícia que, em determinado momento, os homens pararam o carro em um local desconhecido e transferiram todos os objetos roubados para um outro veículo. Depois, eles deixaram o casal próximo ao trem, em São Leopoldo.
O idoso é cardíaco e sofreu escoriações nas costas. Ele recebeu atendimento médico. A esposa passa bem.
A polícia investiga se há mais pessoas envolvidas no crime. Uma perícia vai ser realizada na casa do casal para tentar identificar os suspeitos, que usavam máscaras.