Saúde e Bem Estar


Mais 10 leitos de UTI-Covid são abertos no Hospital de Camaquã

São os primeiros leitos de UTI do hospital que fica localizado na região sul do Estado.
27/07/2020 Portal ClicR

Começam a funcionar nesta segunda-feira (27) os 10 novos leitos de UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã. São os primeiros leitos de UTI do hospital que fica localizado na região sul do Estado. Serão destinados especificamente para atendimento de casos graves da Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretaria da Saúde do Estado (SES) locou três leitos completos ao custo de R$ 50 mil mensais para a implementação da nova ala de UTI, e os equipamentos para os demais leitos foram doados pela iniciativa privada.

O hospital de Camaquã já possui 145 leitos clínicos, dos quais 122 atendem pelo SUS. A instituição também oferece consultas nas especialidades de ginecologia, traumatologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia, além de maternidade e grupo de gestantes.

Até agora o Governo do Estado já ampliou em 78% a capacidade instalada de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No início da pandemia, o RS contava com 933 leitos de UTI pelo SUS e hoje já soma 1.664. A meta é ampliar em 104% o número de vagas, chegando a mais de 1.900 leitos de UTI no RS.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Nacional Utilidades noticias

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS