Cultura


'Apaixonado' pela tradições gaúchas, secretário nacional de Cultura deve vir ao estado

Mário Frias participou de reunião online, com o Presidente da Frente Parlamentar da Cultura Gaúcha no Congresso, Ronaldo Santini, vice-presidente do MTG César Oliveira, e secretaria de Cultura do estado Beatriz Araújo.
29/07/2020 G1

Uma reunião na manhã de hoje revelou mais um apaixonado pela nossa cultura: o secretário nacional de Cultura do Governo Federal, Mário Frias. Ele participou de reunião online, com o Presidente da Frente Parlamentar da Cultura Gaúcha no Congresso, Ronaldo Santini, vice-presidente do MTG e adido cultural César Oliveira, e secretaria de Cultura do estado Beatriz Araújo.

Conforme o relato de Santini, o secretário disse que seu sogro e sogra são ligados a centros de tradições gaúchas. “Ele acredita na transformação social através da nossa cultura, do respeito e do resgate dos valores nos CTGs”, diz o deputado, que pediu apoio ao secretário para que todas as emendas parlamentares destinadas pela frente ao setor sejam aprovadas.

Mário Frias quer se reunir com a “bancada da bombacha” nas próximas semanas para definir ações em favor do tradicionalismo, “para serem usadas como exemplos”, conforme relato do deputado. Para César Oliveira, a reunião foi muito construtiva. "Mostramos o potencial da nossa tradição e da indústria da cultura ao secretário. Ele se surpreendeu com a quantidade de CTGs que existem no estado (mais de 1,7 mil)", diz César Oliveira.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS