Dom Feliciano


Cavalo vítima de maus tratos é sacrificado para evitar mais sofrimento

Devido aos ferimentos graves e por aconselhamento veterinário, foi optado pela eutanásia (sacrifício), para que o sofrimento do animal não fosse prolongado.
30/07/2020 Donfa News / Beatriz Centeno

Na última quarta-feira (29), um internauta entrou em contato com o Portal de Notícias Donfa News, denunciando os maus tratos de um cavalo, que foi encontrado em uma entrada no Centro da cidade.

Já na quinta-feira (30), com a mobilização do grupo “Patas e mãos dadas” após a matéria sobre o cavalo, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Dom Feliciano, para a retirada do animal. Ele seria levado para uma propriedade, onde receberia todos os cuidados através de um veterinário. Contudo, ao chegar no local, foi constatado que o cavalo estava debilitado demais e não seria possível retirar ele sem tratar os ferimentos antes. Um veterinário de Cristal foi chamado para uma avaliação, para que medidas pudessem ser tomadas.

Entretanto, o estado do animal era critico demais. Ele tinha uma fratura grave no pescoço, uma pata danificada, machucados nos olhos e boca, deixando-o impossibilitado de beber água ou comer. Além disso, ele também estava com dificuldade extrema em andar e respirar, devido a uma suspeita grande de pneumonia. Com isso, por aconselhamento veterinário, foi optado pela eutanásia (sacrifício), para que o sofrimento do animal não fosse prolongado. 

Destacamos e parabenizamos o grupo “Patas e mãos dadas” por terem se mobilizado para ajudar. O grupo, mesmo não tendo condições financeiras, se uniu e pagou R$ 600,00 pela eutanásia para terminar com o sofrimento do animal. Pedimos para que quem possa ajudar, eles estão aceitando doações, apenas para atingir o valor gasto. Quem quiser doar, pode deixar o dinheiro em qualquer uma das lojas da Ello Modas ou no escritório do Donfa News, no segundo andar da Galeria. Os valores arrecadados serão divulgados pelo Portal.

O grupo "Patas e mãos dadas" são um grupo de pessoas sem vínculo político e sem entidade formada, apenas um grupo que tem procurado atender e ajudar da melhor forma possível os animais de rua. 

Eles buscam parcerias nas veterinárias para tratar os animais e ajudam a achar um lar para adoção. Interessados em participar do grupo, adotar ou ajudar de alguma maneira, podem entrar em contato pelo 51 9.9620-2881.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS