Menino ganha festa surpresa em centro de terapia intensiva de hospital em Passo Fundo
O paciente morador mais antigo do Centro de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, ganhou uma festa surpresa para comemorar o aniversário de seis anos na quarta-feira (29).
Por conta de uma doença degenerativa neurológica, Pedro Henrique Miola Capelini depende da ventilação mecânica para respirar, e por isso, está há 3 anos e 8 meses internado no hospital.
"Mais um ano de vida que ele está tendo com muita garra, tem que ser comemorado. Cuidamos com amor de verdade, sempre digo que eles também são um pouquinho nosso", conta a enfermeira gestora do CTI Pediátrico, Karen Garcia Dalla Lana.
Organizada pela equipe do setor, a comemoração do aniversário de Pedro contou com balões e decoração temática do desenho Patrulha Canina.
"Quando entrei pra visitar meu filho, a equipe começou a cantar parabéns. Já estava tudo organizado, foi muito emocionante", lembra a mãe Eliane Miola Capelini.
A decoração do leito ficou por conta da técnica de enfermagem Liliane Boldo, que há dois anos fica responsável pelos enfeites.
"É uma coincidência, mas eu acredito que seja por Deus. Meu afilhado faz aniversário dia 26 de julho, e o Pedro dia 29. Então a gente sempre guarda a decoração pensando no Pedro", conta Liliane.
Apesar do menino não interagir por conta da doença, essa aproximação vale muito para mãe Eliane.
"É uma sensação muito boa, transmite confiança", descreve.