Policial federal reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Porto Alegre
Um policial federal reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos, no início da tarde de quinta-feira (30), na Zona Norte de Porto Alegre. Outro homem conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
De acordo com a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 12h45. O policial estaria trafegando com uma viatura discreta da Polícia Federal (PF) quando foi abordado por um dos suspeitos, que anunciou o assalto.
O policial reagiu, descendo do carro e atirando contra o homem. Mesmo baleado, ele ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu no local. Ele tinha 25 anos e histórico criminal por roubo, porte de arma de fogo, receptação, lesão corporal, entre outros.
O policial federal não se feriu, e passa bem.
Segundo a PF, um pouco antes da tentativa de assalto ao policial, os suspeitos tentaram assaltar outro veículo nas proximidades, disparando contra o dono de um carro. Ele se feriu levemente.
A Polícia Federal realizou perícias e diligências no local. A arma do suspeito e os dois veículos alvos dos assaltos foram recolhidos para perícia. O policial federal e uma testemunha foram ouvidos na quinta.