Polícia


Morre quarta profissional da saúde com coronavírus no RS

Vera Lúcia Luiz Teixeira, de 59 anos trabalhava há 30 anos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ela não tinha contato direto com pacientes da Covid-19.
31/07/2020 G1

Morreu, na manhã desta sexta-feira (31), a quarta profissional da saúde com coronavírus no Rio Grande do Sul. Vera Lúcia Luiz Teixeira, de 59 anos, era técnica de enfermagem e trabalhava há 30 anos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Conforme familiares, ela estava internada há mais de 36 dias na UTI do Hospital de Clínicas. A profissional não trabalhava diretamente com pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19.

Por meio de nota, o hospital comunicou o falecimento de Vera, prestando solidariedade à família. "O hospital presta sua solidariedade aos familiares e aos colegas da funcionária e deixa registrada a gratidão pela contribuição dada como pessoa e profissional à instituição".

Também por meio de nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a morte e transmitiu solidariedade à família. "Até o fechamento desta nota, o Conselho contabiliza a morte de quatro profissionais da enfermagem vítimas do novo coronavírus, sendo outros 946 colegas que já tiveram casos confirmados da doença". 

O Sindisaúde-RS também se manifestou, reforçando a importância de testar todos os profissionais de saúde. "Isso só demonstra que o pleito do SIndisaúde-RS pela testagem de todos e todas trabalhadores é imprescindível para salvar vidas", destaca o diretor Julio Appel. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS