Geral


Quatro idosas morrem de coronavírus em residencial geriátrico de Sarandi

Segundo a Secretaria de Saúde do município, dos 18 moradores, 17 testaram positivo para Covid-19. Idosas, de 75, 85, 93 e 95 anos, morreram nas últimas duas semanas.
04/08/2020 G1

Um residencial geriátrico de Sarandi, na Região Norte do Rio Grande do Sul, registrou surto de coronavírus entre os moradores e funcionários. Segundo a Secretaria de Saúde do município, dos 18 moradores, 17 testaram positivo para Covid-19. Quatro idosas, de 75, 85, 93 e 95 anos, morreram nas duas últimas semanas.

Uma mulher de 54 anos, com comorbidades, segue internada em estado estável em um dos leitos clínicos do Hospital Comunitário de Sarandi. Os outros 12 idosos já estão curados e continuam morando no residencial.

Dos dez funcionários, cinco apresentaram sintomas e testaram positivo. Eles cumpriram as medidas de afastamento e já estão curados.

Por telefone, o proprietário do Residencial Bona Vitta, Osmar Machado, informou que os primeiros casos foram registrados há cerca de 20 dias. Ele disse ainda que o residencial lamenta as perdas e que presta solidariedade aos familiares.

O proprietário agradeceu o apoio e a compreensão da comunidade, e informou que recebeu da Secretaria de Saúde de Sarandi, da Coordenadoria de Saúde de Palmeira das Missões e do Hospital Comunitário, orientação para adotar as medidas de prevenção ao coronavírus assim que os primeiros casos foram registrados na cidade.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS