Chuvisca


Produtor investe no plantio de BRS Kurumi (capim elefante anão) em Cristal

Novas alternativas de plantas forrageiras no Horto Municipal
07/08/2020 Prefeitura de Cristal

O Vice-Prefeito Rudi Trapp  visitou o agropecuarista André Signorini na localidade do Capão das Cinzas, que como alternativa realiza o cultivo do capim BRS Kurumi, com mudas originárias da Embrapa (Pelotas) distribuídas em reunião técnica entre Coopar, Emater, Sec de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e produtores de leite.

O agropecuarista a partir de duas mudas, formou 2 hectares, e pretende realizar o plantio de mais 3 hectares.

Se destaca por apresentar alto potencial de produção de forragem com excelentes características nutricionais,  tem crescimento vegetativo vigoroso com rápida expansão foliar, intenso perfilhamento e porte baixo.

Este tipo de forrageira é uma das alternativas que visa melhorar a oferta ao rebanho, especialmente na mudança de estações, evitando o vazio forrageiro que seguidamente acontece com o cultivo anual, além de ser resistente ao clima.

Na unidade instalada no Horto Municipal encontram-se forrageiras perenes que servirão de matrizeiro para produtores interessados em multiplicar e implantar em suas propriedades

Maiores informações podem ser obtidas junto a Emater ou na Prefeitura através da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Emater  -  (51) 99733-8972

Sec. Desenv. Rural  -   (51) 3678-1035

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS