Funcionária do Instituto de Cardiologia morre por Covid-19 em Porto Alegre
O Instituto de Cardiologia confirmou, nesta segunda-feira (10), o falecimento de uma de suas funcionárias por coronavírus. Marli Marlene Pail, que tinha 63 anos e ficou por 10 dias internada na Santa Casa, morreu na noite de domingo (9).
Conforme o Instituto de Cardiologia, Marli trabalhava há 32 anos como costureira, no setor que produz peças como lençóis e aventais. O hospital não informou se Marli tinha doenças prévias.
Segundo o Sindisaúde, Marli é a sétima profissional de saúde a morrer em Porto Alegre. Além dela, já morreram três profissionais no Grupo Hospitalar Conceição, uma no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, um no Ernesto Dornelles, e uma no Hospital Restinga Extremo-Sul.
São profissionais de vários setores, diz o sindicato: vigilância, administrativo, costura, higienização e técnicos de enfermagem.
Nota de Falecimento
É com grande pesar que comunicamos o falecimento da colaboradora Marli Marlene Pail.
Dona Marli, como era conhecida pelos colegas, tinha 63 anos e há 32 trabalhava como costureira no Instituto de Cardiologia. Agradecemos imensamente a dedicação e carinho pelo trabalho realizado durante todos estes anos.
À família e amigos, nossos sinceros sentimentos de solidariedade.