Dom Feliciano


Dom Feliciano volta a seguir protocolos da Bandeira Laranja

Dom Feliciano não mais pertence a região de Porto Alegre, e sim pertence a microrregião Guaíba, que engloba os municípios das regiões Costa Doce e Carbonífera
11/08/2020 Donfa News / Beatriz Centeno

Na manhã desta terça-feira (11), em uma live em sua conta oficial, a Prefeitura de Dom Feliciano divulgou que Dom Feliciano volta para a Bandeira Laranja a partir de hoje. Na live estavam presentes o prefeito da cidade, Clenio Boeira da Silva e a Secretaria de Saúde, Isabel Wiatrowski.

Essa mudança aconteceu devido a uma novidade nas regiões do distanciamento controlado. Dom Feliciano não mais pertence a região de Porto Alegre, e sim pertence a microrregião Guaíba, que engloba os municípios das regiões Costa Doce e Carbonífera e foi classificada em bandeira laranja, após os prefeitos da região enviarem um recurso com os dados da Covid-19.

A Secretaria de Saúde também explicou que a Capital ainda é uma referencia para o Município, mas que houve a separação da região por conta dos 40 novos leitos de UTI das regiões Costa Doce e Carbonífera.

O prefeito destacou que, mesmo seguindo os protocolos da bandeira laranja, os cuidados ainda devem ser tomados, principalmente o uso obrigatório de máscaras. Ele também explicou que a prefeitura está fazendo o possível para fiscalizar todos os locais e evitar as aglomerações, mas que não há fiscalização o suficiente e por isso cada pessoa precisa fazer sua parte e tomar os devidos cuidados.  

No atual momento, Dom Feliciano tem 47 casos positivos de Covid-19, mas 42 pessoas se encontram recuperadas.




Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS