Chuvisca


Carreata em protesto ao Vereador Hélio Langaz é realizada em Chuvisca

População de Chuvisca organizou o protesto para pedir justiça pelo atropelamento da Sra. Lorena Tavares da Silva, de 59 anos, ocorrido no último sábado.
11/08/2020 Donfa News / Beatriz Centeno

Na noite desta terça-feira (11), no Município de Chuvisca, foi organizada uma carreata em protesto ao Vereador Hélio Langaz, pelo atropelamento da Sra. Lorena Tavares da Silva, de 59 anos, ocorrido no último sábado. 

A reportagem do Portal Donfa News esteve no local e entrevistou algumas pessoas que testemunharam o acidente naquela tarde. Elas relembraram os acontecimentos e destacaram o fato de que o motorista do carro, Hélio Langaz não prestou socorros a vítima. 


Durante a carreata, além das buzinas que preenchiam as ruas, diversas casas sinalizaram com luzes, oferecendo apoio ao protesto. A carreata terminou em frente a Câmara de Vereadores de Chuvisca, onde aconteceria uma Sessão Ordinária, que contava com a presença do Vereador. 

De acordo com informações da população, Hélio Langaz foi intimado nessa segunda-feira para dar esclarecimentos na próxima sexta-feira (14) na Delegacia de Polícia de Camaquã.

Em frente a Câmara dos Vereadores, manifestantes ergueram seus cartazes exigindo justiça e em seguida realizaram uma oração, pedindo uma salva de Palmas para a vítima do acidente. O vereador Hélio não compareceu a Sessão e não entrou em contato com a Câmara de vereadores para justificar sua ausência.


Em entrevista ao Portal, o assessor jurídico da Câmara de Chuvisca, Sérgio Vinícios Bierhals contou que todo o poder legislativo lamenta pela vítima e destacou que a Câmara está apoiando os familiares, inclusive na tentativa de remover a paciente Lorena para um hospital de alta complexidade. Ele também explicou que ainda é incerto o futuro do Vereador Hélio na Câmara. Altair Silva, Presidente da Câmara de Vereadores de Chuvisca, destacou mais uma vez que a Câmara se solidariza com a família da vítima e com a própria. Ao ser perguntado sobre o vereador, Altair relembrou que ninguém está livre de um acidente, mas que a Câmara dos Vereadores repudia o fato do Vereador não ter socorrido a vítima. 

A Vereadora Ieda Fátima do MDB, do Município de Chuvisca, também se pronunciou sobre as manifestações da população. Confira a Live da vereador clicando aqui.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS