Geral


Rio Grande do Sul ultrapassa marca de 2,5 mil mortes por coronavírus

Estado registrou 68 novos óbitos apenas nas últimas 24 horas
12/08/2020 Correio do Povo

Com o registro de 68 novas mortes em decorrência do coronavírus nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul contabilizou nesta quarta-feira o total de 2.540 vítimas fatais por Covid-19. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontou ainda a inserção de 2.667 novos casos confirmados do vírus. Com os novos registros, o RS passou dos 90 mil infectados, distribuídos em 96% do território gaúcho. Os dados estaduais ainda mostram que 89% dos casos confirmados no Estado estão recuperados e 9% em acompanhamento. A atualização teve ainda 33 casos excluídos por duplicidade ou revisão de resultado.

A taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) do Estado, tanto em leitos privados quanto públicos, é de 78% na tarde desta quarta-feira. Destes, 37,6% são pacientes confirmados para Covid-19, 11,9% são pacientes com a suspeita da doença e os demais são internações por outras doenças. 

Porto Alegre permanece sendo a cidade mais afetada pela pandemia. Os dados da SES apontaram que de ontem pra hoje a Capital teve 21 novos óbitos registrados no sistema de monitoramento, totalizando 488 vítimas fatais. Em relação aos casos confirmados, são 10.272 infectados. A ocupação de leitos de UTIs adulta na cidade era próxima de 90% na tarde de hoje, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS