Culinária


Pudim: conheça 4 receitas diferentes e saborosas para experimentar

Pudim de iogurte grego com calda de morango
20/05/2021 O Sul

O pudim, por ser uma delícia e um prato muito fácil de fazer, é uma sobremesa tradicional muito amada pelos brasileiros. Os pudins mais comuns são os de leite condensado e pão. Mas, se você está procurando uma forma de inovar nessa receita e fugir do tradicional, o Guia da Cozinha separou 9 receitas incríveis e irresistíveis para você. Tem pudim de chocolate branco, café, nozes, iogurte grego e outros! Está esperando o que para experimentar? Essa receita clássica cai bem em qualquer ocasião!

Pudim de chocolate branco e maracujá

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 1 caixa de creme de leite (200g); 150g de chocolate branco derretido; 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado; 1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor; Óleo para untar.

Calda: Polpa de 1 maracujá; 1/2 xícara (chá) de água; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (chá) de amido de milho.

Modo de preparo: No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o chocolate branco derretido e o suco de maracujá até ficar homogêneo. Junte a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem e bata por mais 1 minuto. Transfira para uma fôrma de buraco no meio de 22cm de diâmetro untada e leve à geladeira por 4 horas ou ate firmar. Para a calda, misture os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até levantar fervura e dissolver o açúcar. Desligue e deixe esfriar. Desenforme o pudim, regue com a calda e sirva.

Pudim de café com calda de chocolate

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 2 e 1/3 de xícaras (chá) de leite; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de café solúvel; Margarina para untar.

Calda: 3 colheres (sopa) de manteiga; 1 xícara (chá) de leite; 1 gema; 4 colheres (sopa) de chocolate em pó; 3 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de preparo: Bata todos ingredientes do pudim no liquidificador e despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22cm de diâmetro untada. Leve ao forno médio, em banho-maria, por 45 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Para a calda, coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo por 15 minutos ou até engrossar. Desenforme o pudim, regue com a calda e sirva.

Pudim de nozes

Ingredientes: 1 xícara (chá) de açúcar; 1 lata de leite condensado; 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir); 1 xícara (chá) de nozes moídas; 4 ovos; 1 colher (chá) de essência de nozes; Nozes a gosto para decorar.

Modo de preparo: Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até formar um caramelo. Espalhe em uma fôrma de buraco no meio de 18cm de diâmetro e reserve. No liquidificador, bata os demais ingredientes até homogeneizar e despeje na fôrma caramelada. Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 50 minutos ou até firmar e dourar. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme, decore com nozes e sirva.

Pudim de iogurte grego com calda de morango

Ingredientes: 2 potes de iogurte grego natural (200g); 1 lata de creme de leite; 1 lata de leite condensado; 1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor; Óleo para untar.

Calda: 3 xícaras (chá) de morango picado; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de suco de limão.

Modo de preparo: No liquidificador, bata o iogurte grego, o creme de leite, o leite condensado e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo. Despeje em uma forma de buraco no meio de 22cm de diâmetro untada e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Para a calda, em uma panela, leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo até firmar uma geleia. Desligue e deixe esfriar. Desenforme o pudim, regue com a calda já fria e sirva.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolcedj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS