Entretenimento


Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer contará com até 180 expositores

Caso este número de bancas se confirme, ficará abaixo dos 316 espaços ocupados pelos expositores em 2019, na última Expointer com público externo
09/07/2021 Portal ClicR

O Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer deste ano, que acontece em Esteio de 4 a 12 de setembro, poderá contar com até 180 estandes. Este foi o número sugerido pela Secretaria Estadual da Saúde em reunião nesta quinta-feira (8) com o Departamento da Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Fetag/RS, Emater, Ministério da Agricultura, Fetraf/RS e Via Campesina. As inscrições para os empreendimentos interessados em expor no pavilhão seguem nesta sexta-feira.

Caso este número de bancas se confirme, ficará abaixo dos 316 espaços ocupados pelos expositores em 2019, na última Expointer com público externo. Em 2020, as vendas da agricultura familiar ocorreram apenas no formato drive-thru, com a presença de 52 estandes, durante a Expointer Digital.

A proposta da Saúde levou em conta a área de 7 mil metros quadrados do pavilhão e todos os protocolos necessários para tornar o ambiente seguro tanto para os expositores quanto para os consumidores, dentro de um cenário de pandemia. No local, haverá pontos de higienização, espaçamento entre as bancas e monitores orientando e fazendo educação sanitária junto os visitantes.

“Vamos tomar todos os cuidados para que a feira da agricultura familiar aconteça, com o apoio de todas as entidades envolvidas. Sabemos que os pequenos produtores precisam deste momento de aproximação com o público para retomar suas atividades, a comercialização dos seus produtos”, destaca a titular da Seapdr, Silvana Covatti.

O diretor do Dafa, Flávio Smaniotto, assegura que, mesmo com um número menor de expositores, haverá variedade de produtos, bem como a qualidade já conhecida dos alimentos oferecidos pela agricultura familiar, dos artesanatos, plantas e flores.

Além de confirmada a feira da agricultura familiar presencial, ainda está em análise a possibilidade de haver uma nova edição do formato drive-thru. Esta definição será tomada, após o encerramento das inscrições, junto à comissão organizadora do pavilhão, que também divulgará o número final de expositores.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS