Entretenimento


WhatsApp oferecerá criptografia em backups de conversas

O aplicativo, que conta com mais de 2 bilhões de usuários, afirma que nenhum outro serviço com a sua escala fornece esse nível de segurança para as mensagens dos usuários
10/09/2021 Portal ClicR

A criptografia de ponta a ponta oferecida nas mensagens do WhatsApp também será adotada para backups realizados no aplicativo. O lançamento será feito nas próximas semanas como um recurso opcional para usuários de iOS e Android.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10) por Mark Zuckerberg, presidente-executivo do facebook, proprietário do WhatsApp.

Com a mudança, o aplicativo terá mais uma camada de privacidade. Assim, além das etapas de envio, trânsito e recebimento, a proteção adicional também envolverá backups salvos no dispositivo e em serviços de armazenamento na nuvem, como Google Drive e iCloud.

O backup com criptografia de ponta a ponta será acessível apenas para o usuário que o criou. Ninguém, nem mesmo o WhatsApp, poderá visualizar o conteúdo.

O aplicativo, que conta com mais de 2 bilhões de usuários, afirma que nenhum outro serviço com a sua escala fornece esse nível de segurança para as mensagens dos usuários.

Como funciona o backup criptografado do WhatsApp

Os usuários que habilitarem o backup com criptografia de ponta a ponta receberão uma chave de criptografia com 64 dígitos, que será usada para liberar o acesso ao arquivo armazenado na nuvem.

Para facilitar, o WhatsApp permitirá criar uma senha pessoal para uma espécie de cofre, que armazenará a chave de 64 dígitos.

Depois, para criar ou recuperar um backup, será preciso seguir estes passos:

  1. Inserir a senha pessoal para acessar o cofre;
  2. Após a liberação, o aplicativo vai informar a chave de criptografia;
  3. Com a chave, basta informá-la para enviar ou receber um backup da nuvem.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS