Regionais


Goleiro cadeirante participa do Jergs em Dom Feliciano

Jovem e bom goleiro, Thalles ainda deixou uma mensagem positiva para os demais participantes do Jergs : “não importa se você caminha ou não caminha, nunca desacredite daquilo que você quer”.
02/10/2019 Prefeitura de Dom Feliciano

Ontem dia 1º de outubro, alunos e alunas de diversas localidades da região estão disputando o Juvenil Masculino, do JERGS – Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul, etapa regional, sediada em Dom Feliciano, no Ginásio de Esportes. Amanhã, dois, entram na quadra competidoras do Juvenil Feminino. Entre os atletas que vieram hoje pela manhã estava o jovem Thalles Ryan, 16 anos, cadeirante, de Guaíba, da Escola Gomes Jardim. O treinador deles é o professor de Educação Física Murilo Jardim.
Thalles teve meningite com dois dias de vida, o que causou a paralisia. Aos dez anos, impedido de participar das aulas de Educação Física, conversou com o professor para jogar no gol, ao que professor objetou de início, temendo a integridade física dele. Mas a resposta depois foi positiva, e Thalles vem somando ao FutSal estudantil do Estado. Para as pessoas ele deixa a mensagem: “não importa se você caminha ou não caminha, nunca desacredite daquilo que você quer”.
Os jogos contam com 66 equipes. Pela primeira vez Dom Feliciano sedia a etapa de Futsal. Os JERGS são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS